Projeto Full House

Conceito

Modernismo em ascensão em Brasília nos anos 50, chamados anos dourados a influência da arquitetura e design da época servirão de base para criação desse projeto chamado: Projeto Conceito Brasília anos 50.

Arquitetura

Os anos 50 foram marcados pelo modernismo e influência do movimento de design dinamarquês, com uso cores terrosas, primárias e também do monocromático ressaltado com o cimento queimado, o vidro, a madeira e o couro.

Para o ambiente modernista, elegemos a Cadeira Mole, de Sérgio Rodrigues como uma das peças de destaque do ambiente. A disposição da mobília valoriza o vazio. Concreto queimado que remete ao material usado em Brasília.Parede com quadros de lousa explicando o designer. Materiais prediletos de Sergio Rodrigues: madeira, palha, linho e couro. Mantivemos os tecidos existentes para melhor aproveitamento custo X benefício.

Com referência na azulejaria Athos Bulcão, sua obra Realã o concreto da arquitetura de Brasília. Trata-se de umas composições abstratas, formadas pela repetição das peças, dispostas em sentidos variados.

Athos propõe um jogo lúdico entre o contraste do azul com o branco e as diversas possibilidades combinatórias das peças.