Projeto EMM

Conceito

O projeto se trata de um loft, feito para um jovem que adora receber convidados em casa, localizado no Itaim Bibi.  A sala, cozinha e lavanderia foram integradas para um melhor aproveitamento do espaço, destacando tons neutros que combinam com a madeira, criando um espaço elegante e contemporâneo.

Já nos detalhes a cor de escolha foi o amarelo, vibrante, que deixa o ambiente mais despojado e descontraído. Além disso, uma das paredes foi pintada com tinta lousa e a varanda de petróleo azul, conferindo um ar divertido e moderno. Os móveis, por sua vez, são em linhas simples e retas, que ajudam a dar uma sensação de amplitude.

Arquitetura

O apartamento de 62m²  visou atender as exigências do cliente, um homem moderno, que trabalha no mercado financeiro e gosta de receber amigos. Para isso, a cozinha foi integrada a varanda, se tornando funcional e receptiva, já que o proprietário consegue interagir com os convidados, enquanto prepara suas delicias gastronômicas.

Um dos pontos principais do trabalho foi a distribuição de armários, visando deixar a residência mais confortável. Foram usadas lâmpadas de efeito na sala, criando uma iluminação cênica para a área mais nobre do apartamento. Já os banheiros receberam lâmpadas de LED, além de fitas do mesmo tipo de luz que criam iluminação indireta, conferindo um espaço mais intimista e reservado. O piso é de madeira natural, instalada com o intuito de aquecer, deixando o ambiente mais aconchegante.